Correios vão leiloar 175 mil bens não entregues aos destinatários
Estarão à venda bens como roupas, bijuterias livros e artigos infantis
Agência Brasil –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os Correios leiloam, na quarta-feira (16), mais de 175 mil itens classificados como refugo. Isso ocorre quando um objeto postal passa por diversas tentativas de entrega, não é procurado pelo destinatário, nem pelo remetente, e prescreve o prazo de direito a reclamação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Serão sete lotes, que incluem peças de vestuário, utensílios de casa, material de escritório, acessórios para veículos, bijuterias, livros e artigos infantis.
Para participar do leilão, é preciso se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. As propostas, de pessoas físicas ou jurídicas, devem ser enviadas de forma eletrônica. A disputa é online.
Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 967.867 e também na página de Licitação dos Correios. Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 12.250,81 a R$ 300.593,26.
É possível visitar amostras de lote por meio de agendamento pelo telefone (11) 4313-9452. A visitação termina hoje (14), às 18h, na Rua Mergenthaler, 592, no bairro Vila Leopoldina, em São Paulo.
Segundo os Correios, a forma de disponibilização dos bens foi definida em norma corporativa, seguindo indicações constantes nas leis 6.538/78 (Lei Postal), 13.303/16 (Lei das Estatais) e 12.305/2010 (Lei de Resíduos Sólidos).
Notícias mais lidas agora
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
Últimas Notícias
Fernanda Torres é barrada em aeroporto com Globo de Ouro: ‘Pode matar alguém’
No Jimmy Kimmel Live, Fernanda Torres deu detalhes do perrengue que passou ao tentar viajar com o Globo de Ouro na mala; confira
Vai pegar a estrada? Obras interditam 22 trechos da BR-163 em MS
Caso chova, os serviços serão suspensos temporariamente
Escrivão preso na ‘Operação Codicia’ do Gaeco é demitido da Polícia Civil de MS
Jonatas foi condenado por participar esquema ilegal em que agentes de segurança pública onde acobertavam criminosos e usando como “balcão de negócios” a maior delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
LISTA: Chuvas não amenizam calorão e cidades de MS marcam umidade do ar crítica
Porto Murtinho foi a mais quente e seca do país
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.