A tão esperada compra por um novo aparelho celular por um campo-grandense acabou se tornando frustração. Isso porque o bancário, de 51 anos, encontrou duas caixas de creme culinário no lugar de um iPhone 13 Pro Max, que comprou por R$ 9 mil no aplicativo da rede Extra. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (20).

O bancário, que preferiu não se identificar, conta que é acostumado a realizar compras online. Além de conferir a autenticidade dos fornecedores, aproveitou os descontos oferecidos na Semana do Consumidor, em março, para trocar de telefone.

Invés de iPhone, entrega foi de caixas de creme de leite
Em vez de iPhone entrega foi de caixas de creme de leite. (Foto: Midiamax)

“Já queria trocar [de telefone] faz um tempo.  A estimativa de entrega era para o dia 13 de abril. Mas, como não chegou, eu estranhei, olhei o rastreador e informaram que não tinha encontrado o endereço. Achei mais estranho ainda, principalmente porque nunca tinha dado problema na entrega, sempre coloquei o endereço certinho. Eles disseram que iam tentar de novo”.

Na manhã desta quarta-feira, a encomenda finalmente chegou. Porém, no lugar do celular, o bancário encontrou as caixas de creme de leite — segundo ele, sequer foram embaladas para disfarçar a fraude.

“Eu estou sem telefone, só funciona para ligação. Entrei em contato com o Extra e eles me falaram que vão fazer uma acareação para ver o que aconteceu, o erro pode ter acontecido com a transportadora, mas isso vai demorar uns sete dias”, lamenta.

A reportagem entrou em contato com a rede Extra e aguarda um posicionamento sobre o caso.  

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.