Com Black Friday antecipada em setembro, fronteira não terá promoção especial este mês
Estratégia dos comerciantes na fronteira com Paraguai é atrair turistas e aumentar vendas dois meses antes da Black Friday
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Brasil se prepara para a Black Friday na sexta-feira (25), mas na fronteira de Mato Grosso do Sul a famosa liquidação aconteceu há dois meses. Por lá é tradição que lojistas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero se unam para a Black Friday Fronteira em setembro.
A campanha de vendas Black Friday surgiu nos Estados Unidos, para inaugurar a temporada de compras de Natal. Realizada sempre na sexta-feira e no dia de Ação de Graças, um importante feriado norte-americano.
Mas como no Brasil tudo se transforma, a liquidação ganhou várias adaptações. Para comerciantes de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, a Black Friday em setembro é uma estratégia de vendas que deu certo.
Parceria de sucesso entre os dois países
Há nove anos, os comerciantes das duas cidades se unem para a realização do evento em setembro. Dessa forma, a Black Friday em novembro deve passar batida, com apenas algumas ações em lojas de rede.
Representante da Associação Comercial e Industrial de Ponta Porã, Marilene Dutra Mattozo explica que a cada ano aumenta a adesão de lojistas e clientes. “É excelente, sempre tem muito retorno. Em novembro só as empresas de rede, o comércio local participa em massa da black em setembro”, conta.
Khalil El Haje, presidente da Câmara de Comércio de Pedro Juan, corrobora a fala e conta que nos últimos dois anos não houve evento devido à pandemia. “Retornamos esse ano com o acordo entre os comerciantes e é muito bom para nós”.
Black Friday de cinco dias
Na fronteira, a Black Friday deste ano teve duração de cinco dias. A expectativa dos organizadores era de atrair 40 mil turistas e movimentar 25 milhões de dólares no comércio dos dois países.
Neste ano, houve ações culturais com gastronomia local e artesanato típico, além de apresentações musicais e dança. Em torno de 150 lojas participaram da ação.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.