Agência do Banco do Brasil é multada por demora no atendimento em Campo Grande

Segundo o Procon, os clientes esperam mais de 1h por atendimento na agência
| 18/05/2022
- 16:52
Agência do Banco do Brasil é multada por demora no atendimento em Campo Grande
Foto: Divulgação/Procon MS

O Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) multou a agência do , localizada na Avenida Afonso Pena em Campo Grande, por demora excessiva no atendimento dos clientes e outras irregularidades nesta quarta-feira (18).

A equipe de fiscais da (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) também verificou problemas como a espera de mais de 1 hora no atendimento gerencial para clientes da fila preferencial.

Segundo o Procon, as agências bancárias devem limitar o tempo de espera de clientes em no máximo 15 minutos, o que deve ser comprovado pela emissão de senhas eletrônicas constando horário de entrada e saída da agência do banco.

Durante a fiscalização, as equipes do Procon verificaram que duas senhas para atendimento prioritário comprovaram a demora de 1h e 10 minutos e uma terceira, não prioritária, com demora de 59 minutos. Também foi constatado a falta de atualização da placa de atendimento prioritário, que deixou de mencionar portadores de autismo.

Em nota, o Banco do Brasil informa que foi notificado pelo Procon sobre reclamações quanto ao atendimento na agência Afonso Pena, bem como, prestou as informações requeridas. Além disso, o banco esclarece que tomou medidas para melhorar as falhas apontadas "entre elas, a antecipação do horário de abertura da unidade e o reforço do ‘posso ajudar’ na sala de autoatendimento".

Veja também

A proibição vale a partir de 30 de junho.

Últimas notícias