Desde o início do ano, o Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) já realizou fiscalização em 86 mercados, supermercados e atacadistas em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul. Dos estabelecimentos visitados, metade deles acabou autuada por irregularidades. 

O Procon divulgou que, de 86 estabelecimentos fiscalizados, 43 receberam auto de infração. Os problemas encontrados variam, sendo sua maioria produtos com prazo de validade expirado. 

Também foram identificadas outras irregularidades, como ausência de informações essenciais, não cumprimento de ofertas e divergência nos preços entre os expostos, nas gôndolas ou nos produtos, e os efetivamente cobrados nos caixas. Foram encontrados, também, itens reetiquetados ou que não expunham preços para venda.

O órgão ainda denuncia que foram registradas ocorrência de má prestação de serviços. Dificuldade no atendimento em caixas preferenciais, prática abusiva na comercialização de cigarros e falta dos produtos anunciados estão entre as queixas. As fiscalizações foram registradas em Campo Grande e outras 11 cidades do interior do Estado, segundo o Procon.