Cotidiano / Consumidor

Comerciantes de Dourados têm até 31 de dezembro para expor produtos nas calçadas

Segundo a prefeitura, iniciativa é uma forma de incentivar o comércio

Marcos Morandi Publicado em 16/12/2021, às 07h25

Medida foi autorizada pela prefeitura
Medida foi autorizada pela prefeitura - Leandro Silva

A prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, divulgou autorização de forma excepcional para que as calçadas sejam utilizadas para exposição de produtos do dia 10 até o dia 31 de dezembro, desde que não prejudiquem a circulação.

A ação ocorre no período em que a cidade celebra o “Dourados Brilha” e busca incentivar as vendas de fim de ano. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Júnior, a iniciativa é uma forma de incentivar o comércio.

“Com essa medida esperamos ajudar os varejistas nas vendas de fim de ano. É como uma cadeia, em que as vendas aumentam, a demanda por empregos também e a economia do município se aquece”, reforçou.

Para o uso dos espaços é necessário observar algumas regras. Os estabelecimentos podem usar apenas a parte do passeio correspondente à testada do estabelecimento interessado, devem deixar livre para o trânsito público, uma faixa de passeio não inferior a dois metros, respeitando área suficiente para a passagem de cadeirantes e usuários do piso tátil.

Segundo o secretário, haverá fiscalização orientadora pelo Departamento de Fiscalização e Posturas, para sanar as dúvidas por parte dos comerciantes e dos demais interessados.

Jornal Midiamax