Com pandemia de coronavírus, comerciantes são contra fechamento em Dourados
Representantes do setor empresarial e também de trabalhadores em Dourados ainda não estão convencidos da necessidade de fechamento das portas do comércio na cidade como forma de conter a contaminação pelo coronavírus. Em documento encaminhado à prefeita Délia Razuk eles fizeram algumas recomendações, entre elas a redução de horário de funcionamento e a limitação de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Representantes do setor empresarial e também de trabalhadores em Dourados ainda não estão convencidos da necessidade de fechamento das portas do comércio na cidade como forma de conter a contaminação pelo coronavírus.
Em documento encaminhado à prefeita Délia Razuk eles fizeram algumas recomendações, entre elas a redução de horário de funcionamento e a limitação de venda de produtos de higiene.
O horário comercial na região de Dourados funciona das 8h às 18h. Pelas recomendações, passaria a abrir das 12h às 20h, conforme acordo que pode ser estabelecido entre empregadores e empregados.
Em relação às lojas do Shopping Avenida Center, único da cidade, com horário de atendimento das 10h às 22h, passaria a funcionar das 12h às 20h, de segunda a sábado e sábado e das 14h às 20h aos domingos e feriados.
Os representantes do comércio também pediram que a prefeita determine aos mercados o limite de três unidades de produtos básicos e de higiene pessoal por CPF. Outra recomendação é que a autoridade municipal determine aos mercados a adoção de medidas para restringir a aglomeração de pessoas.
As seis entidades que assinam o documento entregue à prefeita Délia Razuk também querem que ela determine aos mercados o limite de três unidades de produtos básicos e de higiene pessoal por CPF.
Os representantes do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista), do Secod ( Sindicato dos Empregados do Comércio, da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), do SINTHORESDO (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes, da regional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e do Shopping Avenida Center também defendem a adoção de medidas para restringir a aglomeração de pessoas nos mercados.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.