Acampamento com arma e munições é desmontado às margens de rio Brilhante

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, durante a operação Ictiofauna, desmontou um acampamento de pesca às margens do rio Brilhante, em Itaporã, nas proximidades da Gleba Santa Terezinha, neste último domingo (1º). A equipe apreendeu uma arma, revólver marca Rossi calibre 22 com cinco munições, petrechos de pesca, barracas, materiais de camping, um iPhone […]
| 02/11/2020
- 18:55
Acampamento com arma e munições é desmontado às margens de rio Brilhante
Arma, munições, celular, materiais de pesca, barracas, colchões, cadeiras, garrafas e caixas térmicas foram apreendidos - Foto: Divulgação/PMA-MS - Arma, munições, celular, materiais de pesca, barracas, colchões, cadeiras, garrafas e caixas
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, durante a operação Ictiofauna, desmontou um acampamento de às margens do rio Brilhante, em Itaporã, nas proximidades da Gleba Santa Terezinha, neste último domingo (1º).
A equipe apreendeu uma arma, revólver marca Rossi calibre 22 com cinco munições, petrechos de pesca, barracas, materiais de camping, um iPhone e carteira com documentos pessoais de um rapaz de 21 anos, residente de Itaporã.
Antes de chegarem ao local, os policiais visualizaram uma pessoa fugindo pela mata. A PMA suspeita que os acampados praticaram pesca predatória e caça, já que o acampamento estava dentro da APP (Área Protegida de Preservação Permanente) do rio. O grupo ainda teria feito limpeza da vegetação, o que se caracteriza como crime.

A equipe também executou diligências na região, no sentido de localizar os suspeitos, mas nenhuma pessoa foi encontrada. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Itaporã, que investigará a autoria dos crimes.

Veja também

Preço do litro do combustível em Campo Grande varia de R$ 6,87 a R$ 7,27.

Últimas notícias