Uma , localizada no centro de Campo Grande, foi interditada na manhã desta quarta-feira (06) por vender produtos vencidos. A ação foi realizada pela equipe do Procon – MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) após denúncias de consumidores.

Segundo o Procon – MS, no estabelecimento foram encontrados 1.476 produtos com irregularidades, 105 apresentavam embalagens violadas, 235 não tinham nenhuma informação ao consumidor e outros 1.126 estavam fora do prazo de validade. Dos itens, 54 deles já estavam vencidos desde 2016.

Segundo a equipe, os responsáveis pela tabacaria não apresentaram as notas fiscais dos produtos que eram comercializados. Acredita-se que parte da mercadoria possa ser contrabandeada, visto que grande parte era importada.

Para adequação do local, os responsáveis ficaram encarregados do descarte adequado dos produtos e depois deveriam apresentar um documento comprobatório para o . Segundo a equipe do órgão as mercadorias foram apenas omitidas, com possibilidade de voltarem a comercialização.

Após a comprovação do falso descarte, os produtos foram apreendidos pelo Procon. As mercadorias confiscadas foram encaminhadas para a Delegacia do Consumidor, para perícias e tomada de providências contra a tabacaria.

Denúncia

A denúncia de irregularidades na conveniência foi realizada por meio da página “Fale conosco”, do site do órgão. Todo cidadão que se sentir prejudicado durante o consumo em algum estabelecimento deve denunciar para o Procon Estadual. Outras opções para denúncias são os telefones 151, número de (67) 9 9158-0888. O prédio do Procon, localizado na rua 13 de Junho 930, também recebe denúncias.