Um supermercado localizado no bairro Universitário, região sul de , foi autuado pelo (Superintendência para Orientação e Defesa do ) por disponibilizar para a venda produtos vencidos e impróprios para consumo. O local ainda estava com alvará de funcionamento vencido desde fevereiro deste ano.

De acordo com os fiscais, durante a vistoria os profissionais encontraram cerca de 600 itens, de 47 produtos diferentes, impróprio para consumo, mesmo assim estavam expostos para a venda. Alguns estavam com o prazo de validade vendido, outros sem informações sobre prazo ou procedência e embalagens visivelmente danificadas, e com o produto deteriorado.

Os fiscais do Procon-MS encontraram 55 kg de carne impróprios para consumo. Eram 15 kg de bisteca suína, 22 kg de ponta de costela, 9 kg de capa de contrafilé, 7 kg de picanha e 2 kg de maminha. Também foram apreendidos ovos de pascoa, pacotes de paçoca, potes de sorvete, pacotes de bolacha, refrigerantes, garrafas de cerveja, ração para cachorro e iogurtes. O órgão, porém, não especificou quais os objetos estavam com a data de validade expirados.

Todos os produtos foram descartados e o Procon-MS lavrou auto de infração ao responsável pelo supermercado, que terá prazo para apresentar defesa.

A órgão salienta que o consumidor que se sentir prejudicado deve procurar o Procon-MS. Para isso ele pode liga no telefone 151, entrar em contato pelo aplicativo “Fale Conosco” disponível no site da entidade, ou pelo whatsapp (67) 99158-0088.