Cotidiano / Consumidor

Procon autua hipermercado por falta de caixas abertos para atendimento

Depois de um pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para verificar o atendimento nas filas preferenciais nos estabelecimentos, o Procon Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) fiscalizou hipermercado em um shopping da Capital. No local, os fiscais encontraram irregularidades nos caixas de atendimento. O Procon Estadual afirma que o […]

Mylena Rocha Publicado em 09/10/2019, às 13h04 - Atualizado em 10/10/2019, às 07h16

Foto: Procon
Foto: Procon - Foto: Procon

Depois de um pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para verificar o atendimento nas filas preferenciais nos estabelecimentos, o Procon Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) fiscalizou hipermercado em um shopping da Capital. No local, os fiscais encontraram irregularidades nos caixas de atendimento.

O Procon Estadual afirma que o ofício do MPMS questionava se a quantidade de caixas para o atendimento prioritário era suficiente para evitar a formação de filas no supermercado. Durante a fiscalização, foi constatado que de 23 caixas, apenas dois eram preferenciais e, destes, só um funcionava.

Além disso, fiscais também encontraram as placas de identificação de atendimento prioritário em desacordo com a legislação estadual. Com relação ao atendimento, os fiscais também encontraram poucos caixas abertos.

Mesmo em dia de promoções, o número de caixas era insuficiente para atender aos consumidores: de 23, só cinco funcionavam. O Procon expediu um auto de infração e deu prazo para que o hipermercado justifique e corrija o problema.

Em nota, o Carrefour informa que reforçou a orientação aos colaboradores da unidade de Campo Grande, onde disponibiliza dois caixas preferenciais. “Reforça ainda que suas placas de atendimento preferencial estão instaladas de acordo com a legislação federal, incluindo pessoas obesas, mesmo que não sejam contempladas pela lei estadual. A empresa reitera seu compromisso com o atendimento e bem-estar de todos”.

(matéria alterada no dia 10/10/2019, às 7h15 para acréscimo de informação)

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