Deputados Estaduais criaram uma frente parlamentar para acompanhar o aumento abusivo nas contas de em Mato Grosso do Sul. A frente será presidida pelo deputado Marçal Filho (PSDB) e vai acompanhar o aumento nas contas de moradores, já que a Energisa ainda não teria conseguido explicar cinco itens que compõem as contas.

Aos deputados, a Energisa manteve a justificativa de que os meses de dezembro e janeiro foram alguns dos mais quentes dos últimos anos, o que ocasionou o aumento na cobrança. Segundo Marçal, a empresa não conseguiu explicar casos em que as residências estavam fechadas, quando os moradores até desligaram os aparelhos e mesmo assim receberam a conta nas alturas.

O foro deve cobrar explicações à e ainda vai entrar em contato com Câmaras de Vereadores de diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Assim, os vereadores vão colher reclamações em todas as cidades, que vão subsidiar o trabalho da frente da Assembleia Legislativa.

A frente não tem prazo de validade e vai seguir até o fim do mandato atual. Segundo Marçal, mais sete deputados compõem a frente até o momento, mas todos os outros são bem-vindos para a discussão.

As cobranças de energia no estado já deram o que falar desde o início deste ano. Em fevereiro, um campo-grandense levou um susto ao abrir a conta de luz da residência onde mora, com a esposa e um bebê, no Parque do Sol. Isso porque a fatura da Energisa veio no valor de exatos R$ 79.135,79, deixando a família boquiaberta.