Uma conveniência, localizada na rua Ana de Souza, no bairro Pioneiros, foi autuada por vender produtos que estavam há mais de um ano vencidos. A ação foi realizada pelo (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) após denúncias de consumidores.

A equipe da superintendência encontrou no estabelecimento cerca de 30 latas de cervejas, oito águas tônicas, sucos de frutas, energéticos, salgadinhos e chocolates fora do prazo de validade. O produto vencido há mais tempo eram oito pacotes de fumo, que estão impróprios para consumo desde abril de 2018.

Outros 22 pacotes de torresmo e oito maços de fumo foram encontrados sem nenhum tipo de informação necessária para o consumidor, ou seja, não apesentavam data de validade e nem informações dos ingredientes. Segundo o Procon-MS, todos os produtos foram descartados para que não voltem a ser comercializados.

Denúncias

A denúncia de irregularidades na conveniência foi realizada por meio da página “Fale conosco”, do site do órgão. Todo cidadão que se sentir prejudicado durante o consumo em algum estabelecimento deve denunciar para o Procon Estadual. Outras opções para denúncias são os telefones 151, número de (67) 9 9158-0888. O prédio do Procon, localizado na rua 13 de Junho 930, também recebe denúncias.