Uma loja de roupas que funciona dentro de um shopping da Capital, foi autuada pelo Procon- MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). De acordo com o órgão, o alvará de localização do comércio, além de ser provisório, está vencido desde 2017.

Durante a fiscalização, a equipe encontrou vários produtos sem indicação de preço e havia placa com propaganda de ‘produtos a partir de R$ 59,90’, mas o Procon-MS não encontrou nenhuma peça com esse valor. A superintendência afirmou que a infração caracteriza o não cumprimento de oferta e ausência de informação verdadeira, de maneira a não induzir o cliente ao erro.

Outro estabelecimento

Após receber reclamações de consumidores, o Procon-MS realizou vistoria em uma agência lotérica na Rua Rui Barbosa, que também atua como correspondente bancário autorizado pela CEF (Caixa Econômica Federal).

O órgão constatou que o local não disponibiliza sanitários adequados, não fornece senhas eletrônicas e não dispões do exemplar do código de defesa do consumidor. Outra irregularidade constatada foi a inexistência de identificação de atendimento prioritário.