Uma de ginástica localizada na Vila Carvalho, em , foi novamente interditada, na tarde da segunda-feira (29), por reincidência e crime de desobediência. A mesma unidade já tinha sido suspensa das atividades por apresentar diversas irregularidades há cerca de 15 dias.

Na ocasião, a academia foi obrigada a suspender atividades por não ter registro no órgão fiscalizador da atividade (Conselho Regional de Educação Física – CREF!!), além de estar com o alvará de localização e funcionamento vencido.

Após nova denúncia enviada ao (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor), equipes de fiscalização flagraram o local em pleno funcionamento. Segundo o Procon-MS, os responsáveis pelo estabelecimento decidiram, por iniciativa própria, reabrir a unidade.

Para tanto, romperam os lacres – o que constitui crime de desobediência. Um Boletim de Ocorrência na Decom (Delegacia do Consumidor). O local foi novamente lacrado e os responsáveis pelo local foram notificados a regularizar a documentação e o registro. Foi expedido auto de infração, que poderá ser convertido em multa.