Procon constata irregularidades e autua 10 agências bancárias da Capital

Em uma agência, espera pelo atendimento passava de 1 hora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em uma agência, espera pelo atendimento passava de 1 hora

​Durante fiscalização realizada na última quinta-feira (8), fiscais do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuaram 10 agências bancárias por demora no atendimento. Os fiscais ainda constataram que nos locais não havia registro eletrônico e presencial, além da não execução de alguns serviços.

Em uma agência localizada na rua Calógeras, fiscais constataram que o tempo de espera extrapola 1hh, enquanto a legislação municipal prevê que o tempo máximo de espera, em dias normais, deve ser de 15 minutos.

Ainda foi constatada ausência de registro eletrônico de senhas, falta de senhas para atendimento preferencial, além de placas não visíveis à distância. Em outra agência, na avenida Afonso Pena, fiscais verificaram que a senha que registra horário de entrada estava adiantada em 5 minutos.

Caso as instituições não regularizem a situação, poderão ser multadas em R$ 50 mil. Segundo o Procon-MS, caso as agências sejam reincidentes, o valor da multa pode chegar a r$ 100 mil.

Consumidores podem denunciar essas e outras violações pelo número 151 ou pelo Fale Conosco do site do Procon-MS.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados