Agência bancária é multada por deixar clientes esperando atendimento por 2 horas
Uma agência bancária de Campo Grande foi multada, na terça-feira (10), por conta da demora em atender os clientes. O Procon MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) recebeu denúncia e confirmou que os clientes estavam há duas horas aguardando. De acordo com o Procon MS, as ações de fiscalização terão continuidade em mais […]
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Uma agência bancária de Campo Grande foi multada, na terça-feira (10), por conta da demora em atender os clientes. O Procon MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) recebeu denúncia e confirmou que os clientes estavam há duas horas aguardando.
De acordo com o Procon MS, as ações de fiscalização terão continuidade em mais agências visando coibir abusos. Neste caso, o Sindicato dos Bancários alertou ao órgão que empresas estão operando com menos pessoal, buscando enxugar custos e diminuir despesas, e assim estão deixando consumidores na espera por mais de duas horas, “o que realmente foi encontrado pelo órgão”, informou por meio de nota.
A agência foi multada em um valor que pode chegar aos R$ 50 mil, por senha de atendimento. Conforme a legislação estadual e municipal, as instituições bancárias e financeiras que operam em Mato Grosso do Sul são obrigadas a prestar o atendimento à população no espaço de tempo máximo de 15 minutos.
O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site, por meio do qual os consumidores podem denunciar a demora fila de banco e também outras irregularidades nas relações de consumo. O Procon está localizado na rua 13 de Junho, 930, no Centro de Campo Grande. O telefone de contato é o (67) 3316-9800.
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