Energisa é denunciada por falta de serviços essenciais aos consumidores

Falta de atendimento aos consumidores após o horário comercial.

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Falta de atendimento aos consumidores após o horário comercial.

Em sessão ordinária desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, a deputada Grazielle Machado (PR) denunciou a concessionária que comanda o setor de energia elétrica de Mato Grosso do Sul por falta de atendimento aos consumidores após o horário comercial. Ela apresentou um Requerimento de forma emergencial através da Mesa Diretora da Casa, solicitando informações em decorrência do problema.

Nos últimos meses, diversos municípios têm apresentado queixas sobre a concessionária de energia estadual, alegando que a falta de atendimento após o horário comercial tem resultado em grandes prejuízos, principalmente no setor rural com a perda de leite, frango e outros derivados que dependem de energia para a conservação dos produtos.

Grazielle citou o exemplo do município de Fátima do Sul, que quando solicitou explicação à concessionária, a empresa alegou contenção de despesas, corte de horas extras e atendimento apenas dentro do horário comercial. “É inadmissível isso acontecer. Os consumidores pagam por um serviço completo e de qualidade e, precisam ser atendidos dignamente. Ou a Energisa responde de forma coerente o Requerimento, ou teremos que investigar os fatos por uma possível CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse a parlamentar

Em nota, a Energisa disse que todas as equipes de campo são capacitadas e habilitadas para atuar com segurança e que não há restrições de horário de atendimento, já que as equipes atuam por meio de escalas de trabalho em todo o estado.

Sobre as solicitações do município de Fátima do Sul, a concessionária alega que já foram devidamente tratadas em reunião realizada no dia 7 de março entre representantes da empresa e vereadores da cidade, na sede da Câmara de Vereadores.

A Energisa informou ainda que tem atuado na melhoria da qualidade do fornecimento de energia elétrica aos seus clientes através da desburocratização de processos internos de modo a simplificar e aperfeiçoar o atendimento dentro das normas vigentes de segurança. Além de realizar investimentos em manutenções e melhorias da rede de distribuição, aquisição de veículos, novas contratações e reforço das equipes de serviços em casos de contingência, como o período de condições climáticas adversas, enfrentado nos últimos meses no estado.

*Matéria editada as 16h54 para acréscimo de informações 

                        

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