Energisa é denunciada por falta de serviços essenciais aos consumidores
Falta de atendimento aos consumidores após o horário comercial.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Falta de atendimento aos consumidores após o horário comercial.
Em sessão ordinária desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, a deputada Grazielle Machado (PR) denunciou a concessionária que comanda o setor de energia elétrica de Mato Grosso do Sul por falta de atendimento aos consumidores após o horário comercial. Ela apresentou um Requerimento de forma emergencial através da Mesa Diretora da Casa, solicitando informações em decorrência do problema.
Nos últimos meses, diversos municípios têm apresentado queixas sobre a concessionária de energia estadual, alegando que a falta de atendimento após o horário comercial tem resultado em grandes prejuízos, principalmente no setor rural com a perda de leite, frango e outros derivados que dependem de energia para a conservação dos produtos.
Grazielle citou o exemplo do município de Fátima do Sul, que quando solicitou explicação à concessionária, a empresa alegou contenção de despesas, corte de horas extras e atendimento apenas dentro do horário comercial. “É inadmissível isso acontecer. Os consumidores pagam por um serviço completo e de qualidade e, precisam ser atendidos dignamente. Ou a Energisa responde de forma coerente o Requerimento, ou teremos que investigar os fatos por uma possível CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse a parlamentar
Em nota, a Energisa disse que todas as equipes de campo são capacitadas e habilitadas para atuar com segurança e que não há restrições de horário de atendimento, já que as equipes atuam por meio de escalas de trabalho em todo o estado.
Sobre as solicitações do município de Fátima do Sul, a concessionária alega que já foram devidamente tratadas em reunião realizada no dia 7 de março entre representantes da empresa e vereadores da cidade, na sede da Câmara de Vereadores.
A Energisa informou ainda que tem atuado na melhoria da qualidade do fornecimento de energia elétrica aos seus clientes através da desburocratização de processos internos de modo a simplificar e aperfeiçoar o atendimento dentro das normas vigentes de segurança. Além de realizar investimentos em manutenções e melhorias da rede de distribuição, aquisição de veículos, novas contratações e reforço das equipes de serviços em casos de contingência, como o período de condições climáticas adversas, enfrentado nos últimos meses no estado.
*Matéria editada as 16h54 para acréscimo de informações
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.