Justiça de MS obriga empresa a renovar seguro de vida para cliente com ‘doença maligna’
Foi decidido pela 15ª Vara Cível de Campo Grande que o cliente E.C.B.F., mesmo que diagnosticado com uma doença maligna, tem o direito de renovar o seguro de vida. A seguradora se negou a renovação automática após o seguro ser usado pelo cliente em 2012. O autor sustentou que a relação contratual existia há 13 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi decidido pela 15ª Vara Cível de Campo Grande que o cliente E.C.B.F., mesmo que diagnosticado com uma doença maligna, tem o direito de renovar o seguro de vida. A seguradora se negou a renovação automática após o seguro ser usado pelo cliente em 2012.
O autor sustentou que a relação contratual existia há 13 anos e que sempre cumpriu com suas obrigações.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado, a ré apresentou contestação afirmando que o autor já se utilizou por diversas vezes do seguro em decorrência dos sintomas de sua doença, sem qualquer impedimento e que o autor concordou com a não renovação do seguro, pois não opôs nenhuma manifestação em relação à notificação recebida informando sobre o término do contrato.
O juiz substituto que proferiu a sentença, Francisco Soliman, observou que ao longo dos 13 anos houve a renovação automática do seguro. Entretanto, no final de 2012 o autor recebeu a notificação de que a empresa não renovaria o contrato, invocando para tanto a faculdade que lhe compete a cláusula 11 do referido contrato. Desse modo, continuou o juiz, “a recusa à renovação do contrato, como se vê, não foi percebida de justificação alguma, correspondendo a um mero ato de vontade do demandando, frustrando a expectativa do autor de continuidade da avença”.
Embora a cláusula possibilite a desistência do contrato, entendeu o juiz que a recusa do réu se mostrou ilegal, pois violou a boa-fé objetiva. “Justamente no período em que o autor passou a se utilizar do seguro, em razão da doença a que está acometido o réu, sem justificativa alguma, resolveu não renovar o contrato”, finalizou o magistrado.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.