O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão da Prefeitura de Dourados, vai intensificar as atividades em dezembro, tendo em vista principalmente o aumento das compras de final de final de ano. Entre as atividades a serem intensificadas destacam-se a fiscalização educativa e pesquisa de preços.

A fiscalização educativa com distribuição de folhetos será reforçada no comércio central e Shopping Avenida Center, para verificar a validade de produtos e preços. Já as pesquisas serão intensificadas para orientar os consumidores sobre os melhores preços.

O Procon informou que neste mês o expediente diário é das 7h às 11h e das 13h às 17h, mas as reclamações urgentes poderão ser realizadas através dos telefones 8468-8294 e 9995-3627.

CALENDÁRIO

As ações do Procon neste mês começam no dia 7, com a divulgação da primeira pesquisa de preços dos produtos natalinos. No dia 9 sai a pesquisa de preços de passagens de ônibus (principais destinos) e no dia 13 a segunda pesquisa de preços de produtos natalinos. No dia 15 o Procon divulga a pesquisa de preços de materiais escolares e no dia 19 a terceira e última pesquisa de preços de produtos natalinos.

Já a fiscalização educativa começa nos dias 6 e 7 nos supermercados. Nos dias 10 e 11 será feita nas agências bancárikas e nos dias 13 e 14 nas lojas do quadrilátero central. De 17 a 21 os fiscais do Procon vão atuar no shopping e nas lojas da área central.