Procon briga para acabar com merchandising em ‘Carrossel’
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) já realizou duas reuniões com o SBT para convencer a emissora a retirar os merchandisings (publicidade) da novela infantil Carrossel, segundo informa o jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira. A entidade acredita que a divulgação de produtos dentro dos episódios abusa da deficiência de julgamentos das […]
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A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) já realizou duas reuniões com o SBT para convencer a emissora a retirar os merchandisings (publicidade) da novela infantil Carrossel, segundo informa o jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira. A entidade acredita que a divulgação de produtos dentro dos episódios abusa da deficiência de julgamentos das crianças.
De acordo com a publicação, a assessoria do SBT afirmou que se dispôs a eliminar apenas as ações protagonizadas por crianças, mas o Procon não aceitou e pode tomar medidas “mais duras” como multa de até R$ 6 milhões e processo judicial. O jornal cita um episódio em que um personagem de médico fala ao lado da professora Helena sobre a importância do chocolate na vida das crianças.
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