A fiscalização para coibir irregularidade nos postos de gasolina feita pela Superintendência para Proteção e Defesa do Consumidor () levou fiscais às ruas na tarde de ontem (16) fiscais para averiguar denúncias feitas por consumidores de que alguns estabelecimentos estariam negando o desconto anunciado quando o pagamento é feito com cartão de crédito ou débito.

Segundo o coordenador do Procon-MS, Alexandre Rezende, foram averiguados três postos de gasolina e todos eles foram autuados pelo não cumprimento em aceitar como forma de pagamento à vista os cartões de crédito. “Eles apenas aceitam pagamento efetuado em cartão de credito se o cliente comprar álcool” informou Rezende.

O Procon-MS informou que ainda hoje (17) pela manhã irá continuar com as fiscalizações nos postos e deve continuar com as autuações se houver novas confirmações de irregularidades na forma de pagamentos e suspeitas de alterações na qualidade dos produtos.

Resende informou que nenhum dos postos foi autuado quanto à qualidade dos produtos oferecidos. Segundo ele foram verificados os lacres das bombas e de notas fiscais de origem do combustível; a análise se o nível de etanol é o permitido pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e checagem para conferir se durante o abastecimento o montante registrado na bomba é de fato o que está indo para o tanque do veículo.