Consumidores devem ser avisados sobre corte de energia elétrica
As concessionárias de serviços públicos fornecedoras de energia elétrica terão de expedir notificação, com aviso de recebimento, para realização de vistorias técnicas nos aparelhos medidores de energia elétrica das unidades consumidoras e para interromper o fornecimento dos serviços por falta de pagamento. A medida está prevista em projeto de lei do deputado estadual Marcio Fern…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As concessionárias de serviços públicos fornecedoras de energia elétrica terão de expedir notificação, com aviso de recebimento, para realização de vistorias técnicas nos aparelhos medidores de energia elétrica das unidades consumidoras e para interromper o fornecimento dos serviços por falta de pagamento. A medida está prevista em projeto de lei do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), apresentado na sessão desta quinta-feira (24/02).
A vistoria técnica deverá ser marcada em prazo superior a 48 horas da entrega do aviso de recebimento ao usuário, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. O corte do fornecimento de energia por inadimplência só deverá acontecer após dois dias da entrega da notificação.
“Os consumidores têm o direito de estar presentes no momento da vistoria do aparelho medidor de energia. Existem muitos casos em que a empresa corta a luz do cidadão, mesmo estando com a conta regularmente paga. Em outras vezes, o consumidor efetua o pagamento atrasado, quando a ordem de corte já foi emitida, não tendo a possibilidade de impedir a interrupção do serviço”, justifica o parlamentar.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.