Cotidiano / Consumidor

Site do Procon está desatualizado há quase dois anos

Criado com o objetivo de facilitar a vida dos consumidores no encaminhamento de reclamações e busca de informações, o site do Procon na internet deixou de atender essas finalidades há pelo menos um ano e 10 meses. A última atualização foi feita em outubro de 2000, com a publicação de pesquisas de preços de velas […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Criado com o objetivo de facilitar a vida dos consumidores no encaminhamento de reclamações e busca de informações, o site do Procon na internet deixou de atender essas finalidades há pelo menos um ano e 10 meses. A última atualização foi feita em outubro de 2000, com a publicação de pesquisas de preços de velas e flores, às vésperas do Dia de Finados.
Um instrumento bastante utilizado pelos consumidores, o Relatório de Empresas Reclamadas, teve sua última atualização em julho de 2000. É através desse banco de dados, que deve ser disponibilizado mensalmente à população, que as pessoas conseguem se informar a respeito das empresas que descumprem o Código de Defesa do Consumidor.
Além de garantir ao consumidor se precaver de eventuais prejuízos, já que do cadastro constam a relação completa das empresas denunciadas e o número de reclamações feitas contra cada uma delas, o banco de dados era determinante para modificar a conduta das que descumpriam o CDC.

Jornal Midiamax