O coordenador-geral do Procon, Lairson Palermo, informou ao Midiamax que “em breve” a Secretaria de Estado de Assistência Social, Cidadania e Trabalho irá colocar no ar o novo site do órgão. A nova home page (http://www.seter.ms.gov.br/codc.htm) já está sendo construída e deverá absorver alguns serviços disponibilizados no site desatualizado que ainda está disponível na internet.
Hoje, as pessoas interessadas em conseguir a relação mensal das empresas reclamadas, segundo Lairson Palermo, devem enviar o pedido ao órgão através de ofício. O coordenador reconheceu que pela internet o processo é mais rápido, sem qualquer burocracia, e garantiu que esse sistema será reimplantado com o novo site.
Palermo informou, ainda, que a idéia é interligar todos os 17 escritórios do órgão no Estado. “Os consumidores poderão pela internet até acompanhar o andamento dos processos, desde a sua distribuição até o julgamento administrativo final”, ressaltou.
Ele disse não poder precisar a data em que o site estará no ar, já que “ainda estamos discutindo com os técnicos da área de informática alguns detalhes”. Entretanto, garantiu que o início das operações será “em breve”.