Neste domingo, dia 1°de setembro, acontece no Horto Florestal, em Campo Grande, um evento totalmente focado no Consumidor. Diferente de feiras de aspectos comerciais, o Dia do Consumidor será um evento totalmente voltado para informação ao consumidor sobre serviços, produtos e seus direitos, numa comemoração aos 12 anos do Código de Defesa do Consumidor.

Diversas empresas e orgãos públicos estarão presentes prestando diversos serviços, e o cidadão poderá encontrar desde avaliação de saúde até orientações sobre as eleições, contando inclusive com um mutirão do TRE/MS para entrega de títulos.

Haverá também serviços de recuperação de crédito, oferecidos por empresas de telefonia e unidades da Justiça Itinerante e Justiça de Trânsito. O Dia do Consumidor será um momento de atenção total ao cidadão, sem qualquer objetivo de venda direta.

O evento contará ainda com recreação infantil, apresentações teatrais e atividades de lazer para todo o público. Paralelo aos 10 shows previstos, acontece um workshop fechado para empresas com o tema “O Consumidor: seu direito e satisfação” e palestras no período da tarde com representantes do Inmetro, Conar – Conselho Nacional da Auto-Regulamentação Publicitária e Movimento das Donas de Casa e Consumidores de Minas Gerais.

O evento acontece das 8h às 18h, tem entrada franca e é uma realização da TV Morena e do Reclame Aqui – o site do consumidor. A expectativa dos organizadores é de que mais de 40 mil pessoas participem do encontro. Eles acreditam que a partir de eventos deste porte será criada uma nova consciência e melhores relações de consumo, onde ganha cada cidadão e a sociedade como um todo.