VÍDEO: Ventania derruba elevador de carga de 2,5 toneladas e deixa prejuízos no Universitário
Máquina era nova e não tinha seguro. Rajadas de vento atingiram 32 km/h, conforme dados do Climatempo
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuva rápida que caiu na tarde desta sexta-feira (10) em Campo Grande deixou um rastro de prejuízos em comércios do bairro Universitário. Um elevador de carga de uma empresa de locação de equipamentos, avaliado em R$150 mil, foi ao chão devido às rajadas de vento, interditando parte da pista da Avenida Gury Marques, no sentido Moreninhas. Felizmente, ninguém se feriu.
Segundo a médica Karen de Souza Flores, de 29 anos, irmã da proprietária do estabelecimento atingido, tudo aconteceu em questão de segundos. A maior preocupação da empresária era que o elevador tivesse atingido alguma pessoa, já que nas proximidades há um ponto de ônibus com alto fluxo de pessoas.
“Tudo aconteceu em questão de segundos, uma rajada de vento muito forte. Eu estava há poucos quilômetros da empresa, nas proximidades da Bom Pastor, e a chuva lá não foi tão forte. Nos assustamos muito. Nossa maior preocupação era que tivesse atingido alguém, mas, graças a Deus, isso não aconteceu; são apenas prejuízos materiais”, explica a médica.
A pista ficou interditada por cerca de 1h30 para a remoção do equipamento, que, segundo a proprietária, foi adquirido há dois meses e não possuía seguro. “A máquina ainda não havia sido alugada, era zero. Acionamos o suporte técnico para avaliar o valor do prejuízo. Além do elevador, estamos calculando também os estragos na grade da loja”, completou.
Além da empresa de aluguel de máquinas e equipamentos, outros comércios também tiveram danos menores. Uma loja de embalagens teve mercadorias levadas pelo vento, que também arrancou algumas placas de sinalização viária e espalhou lixo pela região.
Tempo
De acordo com dados do Climatempo, choveu aproximadamente 0,4 milímetros, com rajadas de vento de 32 km/h. Após a precipitação, que durou apenas alguns minutos, a umidade máxima saltou para 82%. Para hoje (11), há 20% de possibilidade de chuva na Capital, em regiões isoladas. (Marcus Moura)
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
- VÍDEO: Em menos de uma hora, chuva alaga rua do Jardim Canguru e causa transtorno a moradores
- Mãe de bebê que chegou morta a hospital deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira em MS
Últimas Notícias
Taxas curtas sobem com IPCA-15 e debate sobre preço de alimentos
O DI para janeiro de 2026 subiu para 15,140%
Dólar recua pelo 5º pregão seguido e acumula desvalorização de 2,42% na semana
A moeda até ensaiou fechar abaixo da linha de R$ 5,90
Rapaz é socorrido desacordado e morre horas depois em hospital no interior de MS
Antes de morrer, a vítima alegou que foi agredida
Porto Murtinho coloca MS novamente no topo de ranking das cidades mais quentes do País
Município do sul do estado registrou 38,1ºC e liderou ranking, que teve Bataguassu (37,7°C) em segundo e Três Lagoas (36,6°C) em terceiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.