Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: No Ramez Tebet, obra em frente de casa é transtorno para moradores

Rua Fideliz Bucker recebe obras de pavimentação, mas a morosidade tem dificultado a rotina de moradores
Priscilla Peres -
Carro de morador caiu em cratera aberta em frente a casa dela (Foto: Arquivo Pessoal)

O sonho do asfalto na porta de casa é, atualmente, um pesadelo para moradores do bairro Ramez Tebet, em . Com crateras abertas nas ruas, mas morosidade no avanço das obras, moradores convivem com a terra, lama quando chove e dificuldade para entrar e sair de casa.

Na Rua Fideliz Bucker, uma das principais do bairro, as obras de pavimentação começaram ainda em 2024, mas pararam em seguida e foram retomadas só agora. Mas, mesmo paradas, as obras deixaram crateras abertas ao longo da rua de terra. Com a chuvarada dos últimos dias, a situação no bairro piorou bastante.

Quem mora na região reclama, principalmente, da dificuldade de conseguir entrar e sair da própria casa. Leitor do Jornal Midiamax afirma que mora na rua há 12 anos e já não sabe mais o que fazer para tentar resolver o problema criado. Nesta semana, seu carro caiu em um buraco, quando ele tentava chegar em casa. Em fevereiro deste ano, um caminhão tombou em um buraco na via.

“O problema não é fazer a obra, mas não deixar lugar para gente entrar na própria casa. Falamos com eles e não resolve, já pedi, já conversei, não sei mais o que vou ter que fazer para pelo menos deixarem o acesso à casa”, diz o morador. Ele justifica que o bairro é perigoso e deixar o veículo na rua é uma opção perigosa.

Obras no Ramez Tebet

A e pavimentação do bairro Ramez Tebet, em Campo Grande, acontece em três etapas, sendo A, B e C. Em maio de 2024, a prefeitura de Campo Grande abriu licitação para as etapas A e B, mas a promessa de asfalto no bairro é antiga.

Em outubro de 2024, a etapa C recebeu da atual ministra, , de R$ 9 milhões. O loteamento leva nome de seu pai, Ramez Tebet. Já as duas primeiras etapas, contam com recursos da Orçamento Geral da União.

A etapa B teve a obra paralisada por meses. Segundo a prefeitura de Campo Grande, o motivo foi a falta de repasse de recursos por parte da União, que só foi regularizada este ano.

Em nota, a Sisep vem executando emergencialmente trabalho de contenção de erosão nessa via, enquanto a obra de drenagem está sendo executada, para garantir a trafegabilidade e evitar transtorno aos moradores.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carro afundou rio paraguai porto murtinho

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Gol de pênalti contra o Corinthians - (Foto: Premiere, Reprodução)

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro assumiu o controle do jogo

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado

Trânsito

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

Batida deixou o trânsito lento na região