Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Em poucos minutos, chuva alaga rua no centro de Campo Grande

Água transbordou pela calçada na Rua 14 de Julho e invadiu entrada de comércios
Aline Machado -
Chuva no centro de Campo Grande (Foto: Leitor Midiamax)

Em poucos minutos, a forte chuva que atinge Campo Grade, na tarde desta segunda-feira (17), alagou a Rua 14 de Julho, umas das principais vias do centro da Capital. O volume de água é grande, transborda pelas calçadas e entrada de comércios da região.

Imagens gravadas por um leitor do Jornal Midiamax mostram a chuva transbordando pela Rua 14 de Julho. Nas imagens é possível perceber a força da água.

Queda de granizo também foi registrada no bairro São Bento e na Avenida Fernando Corrêa da Costa. O fenômeno ocorre pelo congelamento de água em nuvens de elevada altitude.

É válido lembrar que nesta segunda-feira o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas em . Conforme a previsão, é esperado acumulado de 30 mm/h (milímetros por hora) e ventos de até 60 km/h (quilômetros por hora).

O alerta emitido pelo Inmet segue até as 10 horas de terça-feira (18) e é válido para 40 cidades de .

Fique atento durante chuvas fortes!

O alerta também traz orientações, afinal, as chuvas aumentam os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Portanto, em casos de chuvas intensas, as orientações são para que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.

Também há indicação para evitar o uso de aparelhos elétricos. Quadro de energia elétrico deve ser desligado onde as chuvas e os ventos forem mais fortes.

Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no 199, ou para equipe do Corpo de Bombeiros no 193.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia apreende mais de meia tonelada de droga em meio a mata

Volta Redonda e Ferroviária não saem do zero no fechamento da 4ª rodada da Série B

Familiares procuram Eder que desapareceu em Campo Grande

Glauber Braga recorre à CCJ contra processo de cassação do mandato

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Cardeais se reúnem no Vaticano para decidir sobre o Conclave

Onça que matou caseiro no Pantanal não será caçada: 'tem mais 4 delas'

3,4 toneladas de drogas em carreta que seguia para o Paraná são apreendidas

Últimas Notícias

Esportes

Inter toma 3 gols, reage, empata com Nacional e é o líder do Grupo F da Libertadores

O jogo foi marcado também pelas cinco intervenções do VAR só no primeiro tempo

Brasil

Papa Francisco inspira atendimento à população de rua em São Paulo

O espaço está sob coordenação do padre Julio Lancelloti

Cotidiano

Trabalhador rural picado por cobra é socorrido pelo grupamento aéreo dos Bombeiros

A fazenda fica perto do rio Taquari

Brasil

Deputado Pedro Lucas recusa convite para ser ministro das Comunicações

Ele pediu desculpas a Lula pela recusa