A baixa umidade relativa do ar permanece em índices críticos em Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (22), os valores oscilam entre 20 e 30%, com riscos à saúde e incêndios florestais, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O alerta amarelo, que indica grau de severidade de perigo potencial, segue vigente das 10h11 às 20h em todo o Mato Grosso do Sul. Logo, a recomendação é manter a hidratação e evitar exposição ao sol em horários mais quentes.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a persistência de tempo estável está associada à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens e a ocorrência de precipitações, mantendo o tempo firme em todas as regiões do Estado.
Logo, a presença de ar seco contribui para a redução significativa dos níveis de umidade relativa do ar, especialmente durante o período da tarde, com valores variando entre 15% e 30%, caracterizando situação de atenção para baixa umidade. A condição favorece o risco à saúde e de incêndios florestais.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***