Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Greve’ de auditores fiscais em MS já dura 112 dias e não tem previsão para terminar

Auditores fiscais da Receita Federal realizam operação-padrão em MS nas unidades de Ponta Porã e Mundo Novo
Osvaldo Sato -
(Foto: Divulgação, Sindifisco)

A dos auditores fiscais da Receita Federal completa 112 dias nesta terça-feira (18), com impactos em diversas áreas, incluindo o funcionamento das aduanas. Em , a operação padrão nas unidades de e Mundo Novo tem causado atrasos no desembaraço aduaneiro.

Nas operações-padrão, a fiscalização é mais rigorosa, resultando em maior tempo de espera para quem busca entrar no com mercadorias. A medida afeta todos os processos de fiscalização, incluindo o gerenciamento de risco, o desembaraço de cargas, a vigilância e a repressão.

Segundo o Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais), a greve exige a retomada das negociações salariais, visando corrigir as perdas inflacionárias acumuladas nos últimos 10 anos. No entanto, a greve não tem previsão para terminar, pois o ainda não apresentou nenhuma proposta para a categoria.

A greve, que começou em dezembro do ano passado, é descrita pelo sindicato como uma “operação padrão nas unidades aduaneiras”, impactando principalmente Ponta Porã e Mundo Novo. Os auditores solicitam um reajuste salarial devido à defasagem de sua remuneração desde 2016.

Durante o período de paralisação, a fiscalização aduaneira tende a ser mais detalhada, com inspeções mais rigorosas, o que pode gerar atrasos na liberação de cargas. O sindicato destaca que o trabalho dos auditores é essencial para a arrecadação de impostos, o combate ao contrabando, o descaminho e o tráfico de drogas, mas que a categoria não foi contemplada com os reajustes oferecidos a outras carreiras do funcionalismo público.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia prende suspeito de homicídio e apreende armas em Porto Murtinho

Com gol de pênalti no último minuto, Bahia vence o Ceará pelo Brasileirão

Onça-pintada é encontrada morta no Rio Paraguai na região do Pantanal em Corumbá

Esquadrão Anti-bombas do Bope chega à Corumbá depois de artefato ser encontrado

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Número de sócio do Papa Francisco no San Lorenzo coincidem com idade e horário de morte

Últimas Notícias

Cotidiano

Arcebispo Dom Dimas celebrou missa em ação de graças pela vida e pontificado do Papa Francisco

Esta foi a primeira missa em Ação de Graças pelo Papa Francisco presidida pelo arcebispo, após a morte do Sumo Pontífice

Polícia

VÍDEO: Grupo de Bombas e Explosivos do BOPE detona e remove artefato bélico em Corumbá

BOPE chegou à Corumbá no início da noite desta segunda-feira (21) para lidar com a ocorrência que mobilizou as forças de segurança locais.

Esportes

Aquidauana brilha na Copa Centro-Oeste de Handebol e conquista o vice-campeonato

Atleta Gustavo Belardo foi eleito o melhor jogador (MVP) da competição, além de artilheiro e melhor armador esquerdo

Polícia

Mulher é vítima de golpe após permitir entrada de desconhecida em sua casa para “oração”

Suspeita adentrou a casa primeiro pedindo muda de ervas do quintal e, logo depois, ofereceu orações por "sentir o ambiente pesado"