Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem luz e água após tempestades, moradores da comunidade Cidade dos Anjos protestam na BR-262

Moradores afirmam que estão sem energia desde que árvores caíram durante tempestade
Jennifer Ribeiro -
Moradores protestaram na comunidade e seguiram para a BR-262 (Reprodução, Leitor Midiamax)

Há uma semana, as mais de 150 famílias que residem na Comunidade Cidade dos Anjos, na região do Lageado, em , sofrem com o transtorno gerado em período de tempestades. Na sexta-feira (24), árvores caíram em cima da rede elétrica e de alguns barracos, deixando parte da vizinhança sem energia. Com o fornecimento interrompido para remoção das árvores, moradores protestam na manhã desta terça-feira (28).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme uma moradora, até as famílias que não foram atingidas estão sem energia desde a manhã de segunda. Ela explica que a esteve no local, interrompeu toda a rede e explicou que a medida era necessária para que a pudesse realizar a remoção de todas as árvores com segurança. No entanto, a moradora afirma que as árvores foram removidas, mas a concessionária não retornou ao local para reestabelecer o fornecimento.

“A Energisa disse que não poderá reestabelecer a energia agora porque está aguardando uma autorização da Prefeitura. Só que ninguém nos responde, não sabemos quando vai voltar. Precisamos urgentemente de uma resposta”, conta.

A moradora destaca ainda que há cinco anos, desde que se mudaram para o local, a comunidade sofre com interrupção no abastecimento de água. Desde ontem, todos estão com fornecimento interrompido. Em um vídeo enviado ao Jornal Midiamax, moradores afirmam que crianças e idosos acamados estão sem se alimentar pela falta de água para preparar as refeições.

Indignados com a situação, moradores fecharam o cruzamento entre as ruas Segismundo Tavares Santana e Professor Antonio Teófilo Cunha. Lá, atearam fogo em alguns entulhos, a fim de chamar atenção das instituições responsáveis. A moradora aponta que o protesto seguirá até a BR-262.

Religação da energia

Ao Midiamax, a Prefeitura de Campo Grande esclareceu que visa, com urgência, resolver a situação. No entanto, a ocupação está irregular, em área de preservação ambiental.

Confira a nota na íntegra

“Por se tratar de uma ocupação irregular em área de preservação ambiental, a prefeitura está empenhada em encontrar a melhor solução para atendimento das famílias. A Energisa e Prefeitura estão em tratativas para o atendimento em caráter emergencial da Cidade dos Anjos”.

Já a Energisa reforçou que interrompeu a distribuição de energia para o serviço da Defesa Civil. Agora, está em tratativa com a prefeitura para retomar a luz na região.

Confira a nota da concessionária

“A Energisa esclarece que a atuação em um ponto da comunidade Cidade dos Anjos trata-se de uma intervenção, solicitada pela Defesa Civil, para retirada de árvore caída sobre cabos energizados que colocam em risco a vida dos moradores.

A Energisa segue em tratativa constante com prefeitura para que possa realizar o atendimento em caráter regular e definitivo da Cidade dos Anjos.

A empresa reforça à população para que não faça qualquer intervenção em circuitos elétricos por conta própria e não se aproxime de cabos partidos. Em caso de dúvidas, priorizar o atendimento pelo WhatsApp Gisa: (67) 99980-0698 e pelo aplicativo Energisa On”.

Já a concessionária Águas Guariroba informa que, na terça-feira (28), não realizou nenhum corte de ligação de água na região da comunidade Cidade dos Anjos, no . A ação ocorrida na comunidade foi de responsabilidade da Prefeitura de Campo Grande.

“A concessionária reforça que a chegada da rede de abastecimento de água e de coleta de esgoto em comunidades depende da autorização da prefeitura, que primeiro regulariza a região e posteriormente, conforme cronograma, as obras de saneamento são iniciadas”.

A Águas Guariroba reforça ainda que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada pelos canais oficiais de relacionamento: 0800 642 0115 (Whatsapp e SAC) e site www.aguasguariroba.com.br.

A reportagem acionou Prefeitura de Campo Grande, Energisa e Águas Guariroba. O espaço segue aberto para posicionamento.

*Material atualizado para acréscimo da nota das Águas Guariroba.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Conciliação no STF mantém marco temporal para terras indígenas

Debate do PT em Campo Grande discute eleições internas e sucessão de Lula

Por falta de dinheiro, ANP suspenderá fiscalização de combustíveis em julho

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Prefeitura oferece acolhimento em ponto de apoio para invasores de terreno no Jardim Tijuca, mas população recusa

Últimas Notícias

Sem Categoria

Motociclista morre ao colidir em traseira de carreta estacionada

s circunstâncias do acidente são apuradas pela polícia

Polícia

Jaguatirica é resgatada pela PMA em quintal de residência

Não havia sinais de ferimentos ou estresse no animal

Esportes

Porto e Al-Ahly fazem duelo insano com gols brasileiros e se despedem do Mundial sem vitória

Empate por 4 a 4 refletiu não apenas o volume ofensivo das duas equipes

Esportes

Palmeiras reage, busca empate com o Inter Miami e encara Botafogo nas oitavas do Mundial

Perdia por 2 a 0 até os 35 do segundo tempo