Pular para o conteúdo
Cotidiano

Reunião vai buscar solução para eventos que fazem casas ‘balançarem’ no entorno da Esplanada

Moradores denunciaram som alto que faz casas históricas 'estremecerem'
Gabriel Maymone -
Eventos na Esplanada Ferroviária geram reclamação de moradores do bairro (Divulgação, PMCG)

A promotora de Justiça, Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, marcou para a próxima segunda-feira (28), reunião com o município de para tratar sobre eventos que fazem casas ‘balançarem’ no entorno da Esplanada Ferroviária.

Conforme consta nos autos, representantes do setor da cultura e da (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Campo Grande) devem participar.

O assunto é tema de procedimento de investigação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Tudo começou com denúncia assinada por moradores do bairro Esplanada Ferroviária. No documento, eles que as casas localizadas no entorno da plataforma cultural de mesmo nome afirmam que a estrutura das casas históricas (tombadas) “estremecem” e “balançam” devido ao durante eventos no local.

No decorrer do inquérito, a Sectur (Secretaria de Cultura e de Campo Grande) chegou a apresentar resposta, dizendo que apenas cede o espaço para realização de eventos. Ainda, que cabe ao cessionário zelar pelas normas e que não recebeu qualquer denúncia de irregularidade.

Também foi citada a Semadur, para realizar vistoria no local para averiguar a situação e apresentar laudo.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nasce Raro, primeiro filho de Thiago Thomé e Bárbara Carine: ‘Minha vida’

Motorista que morreu ao bater em caminhonete dirigida pelo prefeito de Laguna Carapã estava com contrabando

Vacinação contra a gripe

Campo Grande promove plantão de vacinação contra a gripe neste sábado; confira

Procuradores de MS ‘furam teto’ ganhando até 173% acima do previsto ao funcionalismo em 2025

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Power Couple: Gretchen e Esdras revelam motivo da desistência: ‘No limite’

Últimas Notícias

Cotidiano

Produtores rurais têm até 2 de junho para declarar rebanho em MS

Procedimento é obrigatório e vale lembrar que o prazo não será prorrogado

Mundo

Apagão no sudeste da França atinge festival de Cannes; trânsito e eventos são afetados

Cerca de 160 mil residências no departamento de Alpes-Maritimes ficaram sem energia elétrica

Brasil

Preso médico suspeito de causar morte de paciente no RJ

Ele foi detido em Teresópolis

MidiaMAIS

Agendão: fim de semana em MS tem espetáculos, atrações para a criançada e festa do padroeiro

Há atrações gratuitas e outras com ingresso a ser comprado