Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, realizado por meio do Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul), atendeu 300 moradores da Nhecolândia, comunidade ribeirinha de Corumbá, região pantaneira no oeste do Estado.
Os moradores passaram por atendimento médico com clínico geral, ginecologia, pediatria, urologia, dermatologia e oftalmologia.
“A proposta é transformar vidas, indo até onde o acesso é escasso. Aqui, muitos moradores não conseguem buscar atendimento rotineiro na cidade. Então, a missão do Senar é ir até essas pessoas, oferecendo saúde onde elas vivem”, destaca Lucas Gottardi, coordenador do programa.
Além dos atendimentos médicos, a comunidade também recebeu serviços de vacinação, coleta de sangue, exames preventivos e testes de infecções sexualmente transmissíveis, realizados por uma equipe de enfermagem.
Os serviços de saúde, assim como as consultas médicas, são gratuitos. O cronograma do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, é divulgado nas redes sociais do Sistema Famasul.
Além do Sindicato Rural e da prefeitura de Corumbá, a ação contou com parceria da Fazenda Novo Horizonte, onde aconteceram os atendimentos. Exército Brasileiro, Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rural, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e outras empresas privadas também participaram da ação.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***