Pular para o conteúdo
Cotidiano

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia

Manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17)
Murilo Medeiros -
Protesto em frente à Prefeitura de Sidrolândia. (Foto: captura de tela, Correio Mídia News)

municipais da educação de , cidade distante 57 km de , protestaram em frente ao Paço Municipal na manhã desta segunda-feira (14). Os manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17).

Segundo uma das manifestantes, as demissões atingiram assistentes de educação, ajudantes de serviços gerais e profissionais da cozinha de escolas municipais de Sidrolândia. Ela afirma que foi pega de surpresa nesta sexta-feira (11). “A diretora informou que o nosso contrato seria somente até dia 17 e, a partir dessa data, seríamos todos mandados embora. Foi jogado no nosso colo esse balde de água fria”, diz a manifestante em entrevista ao site local Correio Mídia News.

Além disso, as pessoas que protestaram nesta manhã foram informadas de que um seria divulgado nesta segunda-feira (11). “Falou que ia ter o processo seletivo e divulgou essa data, que seria só uma semana para estudar. Toda hora alguém fala uma coisa diferente, a gente fica desnorteado”, afirmou outra manifestante ao site local.

No entanto, a reportagem apurou que não há nenhum edital de processo seletivo para assistente de educação, ajudante de serviços gerais e profissionais da cozinha no Diário Oficial de Sidrolândia de hoje. A publicação conta apenas com edital destinado à contratação emergencial de para a cidade.

O Jornal Midiamax pediu esclarecimentos ao prefeito da cidade, Rodrigo Basso (PL), mas ainda não recebeu resposta. O espaço segue aberto.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias