Na noite desta terça-feira (11), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou uma operação de escolta de urgência para o transporte de órgãos destinados a transplantes. Um fígado, dois rins e duas córneas foram transportados de Dourados, no interior de Mato Grosso do Sul, até Campo Grande, na Capital do Estado.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A SES (Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul) e a Central de Transplantes solicitou o apoio da PRF para a escolta dos órgãos, juntamente com a equipe médica do Hospital da Vida, em Dourados, até o Hospital Adventista do Pênfigo, na Capital, onde um paciente aguardava o transplante do fígado.
O transporte, que durou cerca de 2h30min, foi feito com prioridade devido ao curto tempo de viabilidade dos órgãos. Ainda durante a madrugada, o primeiro transplante foi concluído com sucesso, e o paciente passa bem.
Segundo informações do Ministério da Saúde, mais de 43 mil brasileiros estão na lista de espera por um transplante. A cada 14 pessoas que podem doar, pelo menos quatro se tornam doadoras.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.