Pular para o conteúdo
Cotidiano

Manutenção emergencial deixa cerca de 140 famílias sem água durante três dias na Capital

Sem água, alguns moradores deixaram as casas e recorreram a ajuda de parentes e amigos
Aline Machado, Osvaldo Sato -
Moradores ficaram sem água por três dias (Foto: Arquivo Midiamax)

Manutenção emergencial deixou 138 famílias, durante três dias, sem água. Os moradores residem em um localizado na região do Bairro Rouxinós, em . A falta do recurso hídrico fez com que muitas pessoas deixassem suas casas e recorressem a ajuda de parentes e até mesmo de amigos.

Segundo relatos, o problema teve início na última sexta-feira (31). Depois de três dias, sem qualquer gota de água, o abastecimento começou a ser normalizado na tarde desta segunda-feira (3).

A síndica do condomínio, Marília Vedovato Capote, de 38 anos, diz que desde que o serviço foi interrompido, moradores entraram em contato com a concessionária responsável pelo abastecimento de água.

“Ficamos chateados porque fizemos várias ligações e cada hora diziam uma coisa diferente e não resolviam o problema. Espero que arrumem para que isso não ocorra novamente”, ressalta.

Em nota ao Jornal Midiamax, a Águas Guariroba afirma que a interrupção do abastecimento de água ocorreu durante manutenção emergencial na região do Recanto dos Rouxinóis e destaca que equipes da concessionária atuam a fim de solucionar o problema.

Segundo a Águas Guariroba, reservatórios de outras localidades são utilizados para manter o abastecimento da comunidade local. Conforme a concessionária responsável pelo serviço, pontos críticos são monitorados e caminhões-pipa reforçam o abastecimento. A Águas Guariroba informa que após o da manutenção, a retomada da pressão ocorrerá de forma gradativa. Confira a nota na íntegra:

A Águas Guariroba informa que uma manutenção emergencial ocasionou baixa pressão na rede de abastecimento de água da região do Recanto dos Rouxinóis.

Equipes da concessionária estão atuando no local e garantem a resolução o mais breve possível.

Com um sistema resiliente e interligado, a concessionária está utilizando reservatórios de outras localidades para manter o abastecimento da comunidade local.

Estamos monitorando os pontos críticos e caminhões-pipa também estão reforçando o abastecimento. Após o término da manutenção, a retomada da pressão na rede será gradativa.

A Águas Guariroba pede compreensão dos moradores da região e ressalta que ações que necessitem da intervenção da concessionária devem ser registradas pelos nossos canais de relacionamento com o cliente: 0800 642 0115 (SAC e ) e site www.aguasguariroba.com.br”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Designers e antropóloga criam coleção inspirada no Banho de São João de Corumbá

Espérance vence o Los Angeles FC, e Flamengo avança às oitavas como líder do Grupo D

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

‘Careca do INSS’ pede anulação de relatórios financeiros que embasaram inquéritos sobre fraudes

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Carreta fica destruída por incêndio com explosões na BR-158

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Sistema do Encceja Exterior

Polícia

Acusado por emboscada com ônibus incendiado e morte de torcedor do Cruzeiro é preso em MS

Morte de um torcedor do Cruzeiro no dia 27 de outubro do ano passado

Mundo

Embaixada começa a identificar brasileiros que querem deixar Israel

Em razão do recente conflito com o Irã, iniciado dia 13 de junho

Esportes

Sem pódio por equipes, Brasil acaba Mundial de Judô com duas medalhas

A última possibilidade de medalha era a competição por equipes