O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) realizará na quinta-feira (3) oficina a fim de incentivar a participação no edital da 38ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que pagará R$ 35 mil a cada um dos vencedores.
Abertas ao público, as oficinas — presenciais e virtuais — serão realizadas em todo o país com a participação de técnicos do Instituto envolvidos na organização do Prêmio Rodrigo.
As oficinas serão realizadas em todos os estados do país. Em Mato Grosso do Sul, a ministração será na sede do Iphan, em Campo Grande.
Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade
Neste ano o tema é “Patrimônio Cultural, Territórios e Sustentabilidade”, focado na valorização do território, em seus contextos urbanos, rurais e/ou periféricos, e na promoção da sustentabilidade social, ambiental e econômica.
Aberto desde o dia 3 de junho, o edital segue aberto até a próxima sexta-feira (4). O concurso contemplará 15 ações exemplares para a preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural brasileiro realizadas entre os anos de 2022 e 2024.
A premiação reconhece, nacionalmente, ações de excelência no campo do Patrimônio Cultural brasileiro. Cada um dos vencedores receberá R$ 35 mil. Mais informações no EDITAL.
Oficina
Data: 03/07
Horário: 18h30 (horário local); 19h30 (horário de Brasília)
Local: Sede do Iphan no MS
Endereço: Rua General Mello, 23, Centro, Campo Grande.
Virtual: https://meet.google.com/tbs-qggk-wwz
***