Pular para o conteúdo
Cotidiano

“Esgoto a céu aberto”: moradores do Los Angeles reclamam de mau cheiro; Águas Guariroba suspeita de mau uso de rede

Moradores relatam que os canos de esgoto não aguentam e acabam estourando
Schimene Weber -
Compartilhar
A população pede uma ação concreta por parte da Águas Guariroba e das autoridades municipais (Reprodução)

Moradores do bairro Los Angeles, em Campo Grande, fizeram reclamação ao Jornal Midiamax, nesta quinta-feira (16), referente ao mau cheiro nas proximidades da rua Manoel Pereira de Souza com a rua José Peixoto. “A rede de esgoto instalada recentemente no bairro não comporta o aumento populacional, o que leva a estouros frequentes das tubulações. Quando chove, como aconteceu ontem, a situação fica insuportável. O cheiro é terrível, e as casas e comércios ficam expostos ao esgoto a céu aberto”, cita o material enviado à reportagem.

A denúncia, enviada por um dos moradores da região, cita, ainda, que a situação acaba trazendo impactos negativos para o bairro. “O impacto econômico é outro agravante. O esgoto a céu aberto afasta clientes e prejudica o comércio local, além de afetar negativamente a qualidade de vida dos moradores. A situação exige uma resposta urgente para atender às necessidades da população”, diz trecho do arquivo.

Ainda, segundo lideranças do bairro Los Angeles, moradores da região não suportam mais viver com um ‘sistema de saneamento falho e mal planejado, além de caro’. “A população pede uma ação concreta por parte da Águas Guariroba e das autoridades municipais, para que a ampliação da rede de esgoto seja realmente eficaz, sem deixar áreas negligenciadas e com problemas recorrentes”, encerra o material. 

Águas Guariroba suspeita de mau uso de rede

Questionada sobre a situação do bairro Los Angeles, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande, informou à reportagem que suspeita de mau uso de rede. Confira, abaixo, a nota completa:

“A Águas Guariroba informa que uma equipe já foi deslocada ao local para realizar a desobstrução da rede de esgoto.

A concessionária ressalta que casos de extravasamento de esgoto ocorrem por mau uso da rede. Todos os meses as equipes removem mais de 50 toneladas de resíduos descartados incorretamente na rede de esgoto, como restos de alimentos, óleo de cozinha, embalagens plásticas, absorventes, preservativos, cotonetes, entre outros.

O mau uso também se dá por meio de ligações irregulares na rede de esgoto.

A concessionária reforça que é preciso que haja conscientização por parte de todos e se coloca à disposição pelos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp) e site www.aguasguariroba.com.br.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados