Pular para o conteúdo
Cotidiano

Escola digital oferece mais de 50 cursos gratuitos nas áreas de gastronomia, design, multimídia e música

Cursos são gratuitos e oferecidos na modalidade a distância, em áreas diversas, que vão da gastronomia à produção musical
Osvaldo Sato -
Cursos livres são realizados em ambiente virtual (Foto: Ilustrativa, Freepik)

A escola digital co.liga está com inscrições abertas em toda sua oferta de cursos disponibilizados na plataforma on-line. Os cursos abrangem diversas áreas, como tecnologia, negócios, comunicação, musica, educação e desenvolvimento pessoal, entre outros.

Na área de , são quatro os cursos livres ofertados: Fundamentos de empreendedorismo na Gastronomia; Segurança dos alimentos e boas práticas na Gastronomia; Técnicas de preparação e montagem de pratos; e Panorama e tendências na Gastronomia: reconhecendo oportunidades.

Em multimídia, estão os cursos: Viraliza! Táticas para fazer seu conteúdo bombar nas redes; Podcast: da ideia ao streaming; Nos bastidores da criação audiovisual; Narrativas digitais; É mais que cinema; Cinema de gambiarra; Contar histórias com imagens e sons e outros.

Na área de design, a oferta de cursos contempla: Infográficos: como contar histórias visuais com dados; e Programação criativa: arte feita em código; Design editorial; Design gráfico e comunicação; e Web design na prática.

Interessados na área de música também tem opções para qualificação, com os cursos: Estúdio em casa – Produzindo música sem sair do quarto; Produção musical: o técnico do time; Música eletrônica: do sample ao beat; Produção técnica: shows e eventos; Música como negócio; e Marketing e distribuição digital de música nas redes.

Outros cursos completam a oferta, nas áreas de tecnologia, patrimônio cultural e também de temas transversais, com cursos como: Formação Política de Lideranças Jovens; Projetos culturais; Somos Latinoamérica – Uma para desembaraçar o portunhol; Elementary! Inglês para curiosos e criativos; Escrita de projetos culturais; Comunicação digital para projetos culturais; Produção de festivais e eventos culturais; Empreendendo na economia criativa; e Democratização do acesso aos setores criativos.

Para realizar a inscrição, basta entrar no site da escola co.liga. A carga horário dos cursos varia de 4 a 10 horas. As aulas são realizadas em ambiente virtual e, ao concluir as atividades, os concluintes recebem um certificado de conclusão. Até o final do primeiro semestre de 2025, o projeto tem a meta de inscrever 100 mil jovens em todo o país.

A co.liga, escola digital da Fundação Roberto Marinho e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), com o apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, na área de atuação da CCR MSVia.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carcaças de onças-pardas abatidas são encontradas em fazenda de MS

inss

Mensagens falsas prometem ressarcimento de descontos a aposentados

Defensoria exige semáforo em cruzamento perigoso do anel viário na BR-163

Motorista é preso com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados na MS-164

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Campo Grande irá decretar situação de emergência após temporal

Saúde pede incorporação de vacina contra o herpes-zóster ao SUS

Últimas Notícias

Cotidiano

Prepare o guarda-chuva: sábado será de tempestades em Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, a previsão do tempo para este sábado é de temperatura entre 22ºC e 28ºC

Polícia

Homem é preso após arrombar porta e furtar comércio em Dourados

Suspeito foi localizado na Praça Paraguaia

Sérgio Cruz - O dia na história

1913 – Greve de ferroviários em Aquidauana

Grevistas, em atitude pacífica, reclamaram, além dos salários atrasados, da redução das horas de trabalho e de morada gratuita

Charge

Dilúvio