Criminosos se passam por representantes do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e solicitam pagamentos indevidos, explorando a vulnerabilidade de quem busca atendimento médico. Diante disso, a diretoria do HRMS emitiu um alerta à população sobre o esquema de golpes que visa pacientes e seus familiares.
Ademais, a instituição esclarece que não cobra por procedimentos e que jamais solicita depósitos, transferências bancárias ou pagamentos via PIX para serviços médicos.
De fato, golpistas tem contactado familiares de pacientes, alegam falsos pretextos e justificam a necessidade de pagamentos. O HRMS reforça que não realiza tais contatos e orienta a população a desconfiar de abordagens suspeitas, a não efetuar pagamentos e a denunciar imediatamente tentativas de golpe à polícia.
Além disso, o hospital esclarece que cumpre rigorosamente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e não divulga informações de pacientes por telefone. Em caso de dúvida, a Ouvidoria do hospital atende pelo telefone e WhatsApp: (67) 3378-2708. O HRMS informa ainda que acionou as autoridades competentes para investigar os casos e responsabilizar os envolvidos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!