Pular para o conteúdo
Cotidiano

Defesa Civil faz alerta para chuvas intensas em Mato Grosso do Sul

Moradores de Campo Grande registraram, no início da tarde desta segunda-feira, fortes pancadas de chuva em diferentes regiões
Schimene Weber -
Defesa Civil mantém o alerta até as 11h da próxima terça-feira (4) (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

No início da tarde desta segunda-feira (3), a emitiu um alerta para chuvas intensas em . Em , algumas regiões da cidade já registram fortes precipitações.

Leitor do Jornal Midiamax registrou, em vídeo, a forte chuva na Avenida Gunter Hans. É possível notar, nas imagens, a lentidão do trânsito na região.

Imagens foram registradas no início da tarde desta segunda-feira (3) (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Na região do Rancho Alegre II, leitor do Jornal Midiamax fez imagens da Rua Mangaba, onde mora, para mostrar um alagamento, que impede o trânsito de moradores na região. “Dizem que aqui é o Rancho Alegre, mas está mais para ‘Rancho da Tristeza’. Toda vez que chove, é a mesma coisa. São muitos anos no local e a situação se repete”, explicou à reportagem.

Morador demonstrou insatisfação com a situação da rua de sua casa que, quando chove, sempre alaga (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Ainda, conforme alerta da Defesa Civil, o período de atenção segue até a próxima terça-feira (4), às 11h. Em caso de emergência, a orientação é que o morador entre em contato nos telefones 199 ou 193.

Orientações da Defesa Civil

Durante chuvas intensas, conforme orientação da Defesa Civil, alguns cuidados são essenciais. Abaixo, confira:

  • Feche bem as portas e janelas;
  • Se houver , granizo ou descargas elétricas, fique atento às recomendações para estes tipos de ameaças;
  • Auxilie crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção próximas a você;
  • Evite contato com a água de alagamentos, pois podem estar contaminadas e provocar doenças;
  • Nunca atravesse ruas alagadas, mesmo estando de carro, moto ou bicicleta, pois a força da água poderá arrastá-lo;
  • Se estiver em um veículo, procure um local alto e espere o nível da água baixar;
  • Não pare o carro perto de árvores ou postes porque eles podem cair ou atrair raios;
  • Se houver qualquer sinal de movimentação no terreno, procure um local seguro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Onça que matou caseiro no Pantanal é capturada e deve ser trazida para Campo Grande

leitão

[ BASTIDORES ] Leitão do Governo Federal

Filipe Barros (PL-PR) será relator de projeto de lei que reconhece como brasileiros indígenas paraguaios

1865 – General Solano Lopez invade e ocupa Coxim

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

boate

Motorista é perseguido na BR-060 por falso policial e tem carro roubado em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Nasce Maysha, a segunda filha de Bia Miranda; bebê está na UTI

Maysha nasceu na noite da última quarta-feira (23), prematuramente, e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva; saiba detalhes

Polícia

Bebê de 10 meses estuprada continua internada e mãe relata desespero: ‘revoltada’

A bebê foi abusada pelo marido da bisavó da criança

Política

Deputados analisam PL que permite salário a dirigentes de entidades sem fins lucrativos

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul analisam quatro projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (24)

Polícia

Trabalhador morre ao ser atingido por queda de eucalipto na zona rural de Dourados

A árvore já estava sendo cortada e desabou com o vento