Os corpos de Heythor Miguel Messias dos Santos e Evellyn Vithorya Messias dos Santos, de 2 e 5 anos, foram sepultados na manhã deste sábado (5), no cemitério de Taquarussu, a 310 quilômetros de Campo Grande. As crianças sofreram um acidente de carro na última quinta-feira (3) e morreram na hora.
Os irmãos foram velados durante a noite de sexta-feira (4) e madrugada de sábado. Por volta das 07h, os corpos foram levados para o templo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizado no centro do município, onde foi celebrada a missa de corpo presente.
✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp
Durante toda a missa, os caixões permaneceram abertos, para que parentes, amigos e familiares pudessem se despedir. Os irmãos foram sepultados no Cemitério Municipal, conforme informações do portal Nova Notícias.

As outras cinco vítimas que estavam no carro permanecem internadas, entre elas a mãe e o pai das crianças. Dois meninos foram transferidos para Dourados e Campo Grande em estado grave.
Prefeitura emite nota de pesar pela morte de crianças
A Prefeitura Municipal de Taquarussu — a 310 quilômetros de Campo Grande — emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Heythor Miguel Messias dos Santos e Evellyn Vithorya Messias dos Santos, de 2 e 5 anos, respectivamente, em um acidente ocorrido na cidade, na noite desta quinta-feira (3).
O acidente comoveu toda a população, assim como a Prefeitura Municipal, que emitiu uma nota de pesar pela tragédia ocorrida na cidade.
✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp
“Evellyn era aluna do Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha. Neste momento de imensa dor, expressamos nossa mais sincera consternação, unindo-nos em oração e solidariedade aos que sofrem com esta perda irreparável. Que os corações enlutados encontrem amparo, força e consolo para enfrentar tamanha dor”, diz a nota.
Uma festa julina da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), marcada para este sábado (5), em Taquarussu, também foi adiada. O evento foi remarcado para a próxima quinta-feira (10).
“A mudança de data ocorre em respeito à nossa grande tragédia que aconteceu em nossa cidade. Contamos com a compreensão e solidariedade de todos neste momento difícil. Agradecemos o apoio da comunidade. Atenciosamente, Equipe APAE Taquarussu”, diz o comunicado da associação.
O acidente
O carro bateu contra um eucalipto na estrada e, devido ao impacto da batida, o motor foi arrancado. O veículo ficou completamente destruído após o acidente na noite desta quinta-feira (3).
No carro, estavam sete pessoas, entre elas, o pai, de 27 anos, que conduzia o veículo, e a mãe das crianças. Além da mãe, de 28 anos, ocupavam o carro os irmãos de Heythor e Evellyn, de 7 e 10 anos, e outra mulher.
Cinco sofreram ferimentos graves, sendo três encaminhados para o Hospital Municipal de Taquarussu.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente, que deve ser apurada pelas autoridades policiais.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!