Uma cena chocou uma moradora que passava pela Avenida Wilson Paes de Barros, trecho de acesso entre o bairro Nova Campo Grande e o São Conrado. O corpo de um cão da raça rottweiler foi abandonado em um armário quebrado, enrolado em um pano e com uma sacola na cabeça.
A moradora usou as redes sociais, através do grupo no Facebook Animais Achados e Perdidos em Campo Grande (MS), para denunciar o descaso na manhã desta sexta-feira (23). “Que crueldade! Está com um odor horrível. Faço caminhada por ali todos os dias e todos os dias tem vários tipos de animais por ali”, descreve.
Vale lembrar que se desfazer de animais mortos em terrenos impróprios, e até mesmo nas ruas da cidade, é crime ambiental (Artigo 54 – Lei 9605/98) e pode causar danos à saúde de outros animais e de moradores, assim como ao meio ambiente.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Para evitar isso, a Solurb presta serviço de coleta. Qualquer pessoa pode solicitar o serviço de coleta quando encontrar um animal morto em vias públicas ou na eventualidade da morte de seu pet. A coleta é exclusiva para animais de pequeno porte e não atende pet shops e clínicas veterinárias.
“Com este serviço evita-se a disseminação de pragas e doenças.
A coleta é feita em até 24 horas úteis, com muito respeito ao seu pet e a tudo que ele representa. Se precisar, conte com a Solurb neste momento. É só entrar em contato pelo telefone 0800-647-1005 ou WhatsApp (67) 99647-1005″.
No caso de cachorros grandes, clínicas particulares realizam o serviço de destinação correta do corpo de animais, mediante uma taxa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***