Dourados enfrenta um período crítico com a combinação de baixa umidade do ar e uma intensa onda de frio, conforme alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta quarta-feira (25). O aviso começou às 11h e vigora até as 18h.
O Inmet emitiu um alerta para baixa umidade do ar em Dourados. O aviso indica que a umidade relativa do ar pode ficar entre 30% e 20%, um nível preocupante.
Na terça-feira (24), a umidade chegou a 18%. Além disso, o Inmet mantém o alerta de onda de frio, com temperaturas até 5ºC abaixo da média histórica, e a previsão é de que esse cenário continue por pelo menos mais dois dias.
Embora os termômetros tenham ficado acima do registrado no dia anterior, em alguns pontos de Dourados a geada ficou visível, cobrindo parte da grama. Um desses locais é o parque Arnulpho Fioravante, perto do terminal rodoviário.
Ainda segundo o instituto, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul registrou o dia mais frio ano nesta terça-feira (24). Conforme dados do Guia Clima da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a temperatura foi de 1,7 ºC às 4h30.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***