O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande realiza, gratuitamente, o exame de diagnóstico da leishmaniose em animais com mais de quatro meses. Os resultados são enviados para o WhatsApp do tutor em até dez dias úteis.
A coleta de sangue acontece de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 22h. O atendimento é realizado na sede do CCZ, na Av. Senador Filinto Müller, 1601, Vila Ipiranga.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Além da realização do exame, o CCZ também está disponibilizando cinco vagas presenciais diárias (segunda a sexta) para castração felina. E no sábado (8), estará com o Castramóvel no Pátio Central Shopping.
Leishmaniose
As leishmanioses são um conjunto de doenças causadas por protozoários do gênero Leishmania e da família Trypanosomatidae. O mosquito é o vetor que transmite a doença que também afeta o ser humano.
A doença pode causar descamação, infecção e lesões na pele, feridas que não saram, anemia, problemas oculares, perda de apetite, lesões em órgãos internos, entre outros.
A doença não tem cura, uma das formas de prevenção é a vacina. Também é indicado o uso de coleiras com inseticidas, repelentes, telas de proteção na casa e limpeza.
O tratamento para quem recebe o diagnóstico da doença é o uso de medicamentos
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.