Pular para o conteúdo
Cotidiano

Câmara divulga canais de denúncia para CPI do Consórcio; saiba como denunciar

Os canais de comunicação estão ativos e moradores podem colaborar com denúncias durante a CPI
Mariane Chianezi, Marcus Moura -
ônibus atraso passageiros
Ônibus quebrado na Afonso Pena (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A Câmara Municipal divulgou nesta terça-feira (25) que os canais de comunicação para que os moradores denunciem irregularidades e deem sugestões durante a CPI do Consórcio Guaicurus estão ativos.

Conforme anunciado na sessão, os canais estarão abertos para que os cidadãos possam colaborar com informações que ajudem a apurar eventuais irregularidades e melhorar o transporte coletivo de

“A gente não pode extrapolar os poderes legais da CPI sob risco de ela ser considerada ilegal, mas é claro que algumas situações vão nos chegar, principalmente através desses canais de denúncia e é claro que a gente vai abordar isso na medida da nossa necessidade, mas sempre preservando a legalidade da CPI para que ela não seja jogada no lixo em um possível questionamento”, disse o presidente da CPI, vereador Dr. Lívio (União ).

Confira os canais de denúncia para colaborar com a CPI do Consórcio Guaicurus:

– WhatsApp: (67) 3316-1514

– E-mail: cpidotransporte@camara.ms.gov.br

– Formulário anônimo disponível no site www.camara.ms.gov.br ou clique aqui.

Além de Dr. Lívio, CPI do Transporte Público também é composta pelos vereadores Ana Portela (PL), que está a relatoria, Júnior Coringa (MDB), Luiza Ribeiro (PT) e Maicon Nogueira (PP).

A CPI terá duração de 120 dias

– a utilização de frota com idade média e máxima dentro do limite contratual e o estado de conservação dos veículos, nos últimos cinco anos;

– o equilíbrio financeiro contratual após a aplicação dos subsídios públicos concedidos pelo Executivo Municipal de Campo Grande à empresa concessionária por meio das Leis Complementares 519/2024 e 537/2024;

– a fiscalização feita pela Prefeitura Municipal pela Agereg e pela no serviço de transporte público prestado pela concessionária após a assinatura do TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) perante o TCE-MS, em novembro de 2020.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defensoria Pública MS anuncia investimento em tecnologia com IA

Bolsonaro indica Tarcísio e mais 14 testemunhas em processo no STF

Novo ônibus é entregue para a Justiça Itinerante de Campo Grande

AGU acusa Meta de enriquecer com anúncios fraudulentos em suas redes

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

especialista ar-condicionado

Especialista critica falta de ar-condicionado em ônibus do Consórcio em depoimento na CPI

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Voluntário é hostilizado por alimentar animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

inss

Auditoria do INSS aponta 1,9 milhão de pedidos para excluir desconto

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso por agredir ex-mulher e posse ilegal de armas

Vítima de agressões físicas, psicológicas e ameaças

Esportes

Contas de 2024 são reprovadas após passivo crescer R$ 829 mi e Melo pode cair no Corinthians

130 votos favoráveis à reprovação e 73 contra

Trânsito

Motorista bêbado perde controle da direção e bate Saveiro em poste

Cruzamento das ruas Paulo Dolens com Valdemar Ferreira da Silva

Brasil

INSS: Justiça aponta liberação irregular de descontos para a Contag

No total, 11 associações são investigadas