Outro incêndio de grandes proporções destrói a vegetação e faz muita fumaça na região do Jardim Noroeste, na noite deste sábado (22). As chamas altas podem ser vistas de longe e novamente a população da região sofre com a qualidade do ar, nestes dias de tempo muito seco em Campo Grande.

O pintor Bruno Monteiro, leitor do Jornal Midiamax, que enviou o vídeo a nossa reportagem, disse que as chamas acontecem desta vez na Rua Acuri, perto de onde dois grandes incêndios foram registrados no mês passado. E o fogo ameaça atingir os barracos de algumas famílias que vivem por ali, como foi nas outras duas ocorrências.

Ainda segundo Bruno, ao ligar para o Corpo de Bombeiros, foi informado que a ocorrência seria ‘encaminhada para o outro setor, pois tem um setor que solicita e outro que encaminha a ocorrência e que não há previsão pra isso acontecer. Até a publicação desta reportagem, nenhuma viatura havia chegado ao local.

Lembrando que nas última vezes incêndios ali na mesma região, além da vegetação, chegaram a queimar barracos dos moradores da Comunidade Esperança. E naquela ocasião, os militares, segundo a população, demoraram ‘duas horas’ para começaram a apagar as chamas.