Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Limpeza e troca de janelas anunciam reforma do antigo Hotel Campo Grande

Reforma do hotel depende da emissão de alvarás, cuja expectativa é de liberação ainda nesta semana. Inauguração é prevista para outubro
Guilherme Cavalcante -
Hotel Campo Grande
Teste com novas janelas é spoiler de como fachada ficará (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Gigante icônico do centro da cidade, o antigo Hotel está na contagem regressiva para sua revitalização. A instalação de algumas janelas na face sul do prédio já prenunciam que as obras podem começar a qualquer momento.

A reportagem apurou que o imbróglio envolvendo a liberação dos alvarás por parte da Prefeitura de Campo Grande está próximo de solução, faltando apenas a expedição das autorizações, o que pode acontecer até sexta-feira (15). Assim, há expectativa de que as obras tenham início já na próxima semana.

Hotel Campo Grande
Limpeza de mobiliários (Divulgação)

O prédio localizado na Rua 13 de Maio já tem equipes que executam a limpeza – o que vai proporcionar início imediato da reforma, estimada em aproximadamente R$ 30 milhões. A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax pelo proprietário do prédio, o empresário Wagner Marcelo Monteiro Borges.

“A Prefeitura ficou de liberar essa semana os alvarás. Já foram protocoladas todas as plantas. Estamos no aguardo”, detalhou Borges à reportagem. Ele também destaca que as novas janelas são testes de eficiência, já que as antigas precisarão de troca para atender a normas de segurança vigentes.

O projeto também passou por algumas alterações nos quartos e nos corredores, em atendimento à legislação municipal. Portas, móveis antigos, vidros e louças que estavam amontoados no interior do prédio foram doados a igrejas.

Novo ciclo do Hotel Campo Grande

O iminente início da reforma põe fim a mais um ciclo do edifício inaugurado em 1971, que voltará a ser hotel, da Rede Slavieiro. Serão 135 apartamentos de alto padrão distribuídos em 13 andares, tornando-se, também, mais um motor de ocupação na região central.

O projeto, assinado pelo escritório Catherine Moro Arquitetura, agora prevê a substituição dos antigos pisos de taco por laminados. Porcelanatos e mármores farão composição nos saguões de cada andar. A perspectiva isométrica permite entender como ficará a disposição dos ambientes na entrada do hotel (veja imagens abaixo).

Hotel Campo Grande
(Ana Laura Menegat, Midiamax)

Borges adquiriu o antigo Hotel Campo Grande por R$ 15 milhões dos herdeiros do produtor rural José Cândido de Paula, que faleceu em fevereiro de 1996. Segundo ele, o novo hotel deve contratar diretamente entre 70 e 80 funcionários após a inauguração, prevista, agora, para outubro deste ano.

Wagner também havia antecipado em agosto de 2022 que a nova unidade Slaviero em Campo Grande poderia ter redes de café e restaurantes famosos, sem antecipar nomes. Segundo ele, os contratos continuam em negociação.

Nesse contexto, o objetivo do empresário é que, além de ser uma referência na hotelaria campo-grandense, que o edifício traga movimento para a região central – esperança compartilhada pelos empresários das redondezas. “A ideia é essa, ser uma referência na parte de hotelaria, trazendo luxo e conforto”, finaliza.

Projeto luxuoso

O projeto deve preservar partes da antiga infraestrutura, como alguns detalhes em madeira do saguão. A promessa é “mudar a cara” da região central com um hotel luxuoso de 13 andares.

Demonstrando refinaria nos acabamentos, a fachada tem paisagismo com plantas verdes, tons azul-marinho, amadeirado e acinzentado. Também há trechos de embarque e desembarque. O estacionamento terá 29 vagas para veículos.

O hall de entrada tem escadarias, continuidade até a recepção dos tons em verde e madeira, lustres e móveis no lobby. Mármores devem dar destaque na bancada da recepção. Haverá um bar e área de espera, com móveis modernos, estilo “novelas e filmes”, com a adega repleta de bebidas e um balcão.

O restaurante terá espaços com divisórias entre mesas redondas e quadradas, simples e luxuosas, ambos com acesso por escadarias. Pelas imagens, é visível a amplitude do espaço, algo que foi mantido por décadas. Confira a visita que o Jornal Midiamax fez ao antigo Hotel Campo Grande clicando AQUI.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ataques a ônibus em SP são registrados até na Avenida Paulista

santa casa

Familiares e amigos se reúnem em oração por jovem internado na Santa Casa após ataque de pit bulls

Após oficialização do divórcio, Virginia Fonseca volta a usar nome de solteira

Um mês depois, família não sente mágoa de onça que matou Jorginho

Moradores do Pantanal vão a Brasília pedir plano sobre onças rondando comunidades

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

INSS: 339 mil beneficiários aderiram ao acordo de ressarcimento

Últimas Notícias

Política

Suspensão da exportação de carne bovina aos EUA pode baratear preço em MS, avalia Governo

Frigoríficos de MS habilitados para exportar aos Estados Unidos decidiram suspender a venda porque lotes chegariam ao outro país após o início da taxação de 50%

Polícia

Morto em tiroteio era sobrinho de um dos maiores fornecedores de maconha para o Brasil

Tio de Alexi era Felipe “Barón” Escurra, que chegou a ser preso em agosto de 2016 pela polícia paraguaia

Trânsito

VÍDEO: Motociclista fica ferido após bater em carreta no interior de MS

A colisão ocorreu na noite desta segunda-feira

Brasil

PF diz que Júnior Mano é ‘figura estruturante de organização criminosa’ para desvio de emendas

Desvio de emendas foi destinado a mais de 50 municípios do Ceará