Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Incêndio toma conta de vegetação em Maracaju

Em meio ao tempo extremamento seco, com umidade do ar abaixo dos 12% em Mato Grosso do Sul, os focos de incêndio ficam recorrentes
Valesca Consolaro -
Foto: Reprodução (Fala Povo)

Por volta das 11h da manhã desta terça-feira (8), um de grande proporção tomava conta de vegetação em área do município de , no sentido para a cidade Vista Alegre. Em meio ao tempo extremamento seco, com umidade do ar abaixo dos 12% em Mato Grosso do Sul, os focos de incêndio ficam mais recorrentes e cuidados extras devem ser tomados.

Veja as imagens do incêndio, gravadas por do Midiamax:

A reportagem acionou o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) para saber se há equipes mobilizadas no local, mas não houve retorno até a publicação. O espaço permanece aberto para acréscimo de informação.

Tempo seco

Pelo segundo dia consecutivo, cidades de Mato Grosso do Sul lideram o ranking nacional de regiões mais quentes do Brasil. O índice crítico alcançou 7% em umidade relativa do ar.

Aquidauana ocupa o primeiro lugar da lista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O monitoramento também inclui Miranda (7%) em quarto lugar, (7%) em sexta posição e Campo Grande (8%) em seguida.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a situação meteorológica ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco em Mato Grosso do Sul.

Além do tempo seco, as temperaturas devem ficar acima da média e atingir entre 38 e 44°C, com destaque para a região pantaneira e norte.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!



Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pantanal incêndio

‘Cenário preocupante’: ONG alerta para risco de incêndios no Pantanal nos próximos meses

Sydney Sweeney é cotada para ser a nova Bond Girl em 007 de Denis Villeneuve

Governo de MS realiza audiência pública para aprimorar distribuição de gás canalizado

Iraque: incêndio em shopping inaugurado há uma semana deixa ao menos 61 mortos

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Moreninhas recebe serviços gratuitos de cidadania e feirão de empregos neste sábado

Últimas Notícias

Cotidiano

Viu ele por aí? Ônibus movido a gás natural começa a circular em Campo Grande

Além de mais sustentável, o ônibus a gás promete mais conforto, já que está equipado com ar-condicionado

Famosos

Nattan fica enojado com desejo de grávida de Rafa Kalimann: ‘Estranha’

Grávida da primeira filha, Rafa Kalimann deixou Nattan em choque ao fazer um pedido inusitado para saciar seu desejo; entenda o que rolou

Transparência

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$369 mil em diárias durante junho

Mais de 18% dos gastos foram destinados a viagens para fora de MS

Polícia

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros por dupla encapuzada em MS

Adolescente chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital